Tipos de clientes e como abordá-los.

Objetivo: Demonstrar de forma lúdica, os diferentes tipos de clientes, e como lidar com cada um deles no dia a dia do ambiente corporativo.
Tempo sugerido: 90 minutos
Material de apoio solicitado: Datashow, microfone e sistema de som
Temas marcantes da palestra:

AlgodãoComo por exemplo, podemos citar o cliente algodão, e como o próprio nome diz, um tipo de cliente muito dócil e prestativo, mas não se iluda, da mesma forma que é amável, te abandona quando percebe que é confundido com um cliente sem personalidade.

 

 

 

 

Cão

Outro tipo de cliente que mencionamos na palestra é o cliente desconfiado, que desconfia de tudo e de todos. Como fazer para encantar um tipo de cliente com esse perfil ? Primeiramente precisamos entender um pouco mais desse cliente, e para tal, devemos deixá-lo à vontade para fazer quaisquer perguntas sobre o serviço e ou produto que lhe interessou. Nessa hora convém municiá-lo com várias informações, manuais, vídeos a respeito do assunto, enfim, transparência. Embora a transparência sirva para q

ualquer tipo de cliente, é especialmente valorizada para esse tipo de cliente.

Resultado esperado De acordo com o tema proposto, esperamos alcançar ao final dessa palestra, um melhor desempenho dos gestores e colaboradores da empresa contratante no tocante a melhoria do atendimento ao cliente, respeitando suas características individuais.

Temos ainda o cliente, pedra, o diamante, o sabonete, o limão e muito mais. Saiba mais como lidar com esses tipos de clientes e muito mais. Entre em contato para agendarmos essa palestra na sua empresa !

Atenciosamente !

Augusto Dutra

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